sábado, 12 de junho de 2010

Preocupante

Eu como mãe de uma menina de 6 anos, gosto de aproveitar de uma maneita proveitosa o pouco tempo que consigo passar com ela, ora brincamos aos nenucos, ora bricamos com as Barbies, vamos passear para a praia, para a marina onde ela anda de bicicleta, gostamos muito de ir à net e imprimir desenhos iguais para pitarmos as duas, coisas de criança, coisas entre mãe e filha.

Penso na crianças que não têm oportunidade para ter uma infância digna, penso nas crianças pobres, de familias desfavorecidas que são obrigadas a trabalhar cedo e que não têm briquedos nem desenhos para colorir.
Mas, no outro extremo surge uma situação, a meu ver não menos preocupante, o que estão a fazer com essas crianças  Link ???

9 comentários:

  1. Mais uma coisa em comum, para além de cada uma de nós ser mãe e ter uma menina...também vamos para o mesmo sítio com elas passear. Marina! Será a da Expo? Se for é mais uma coisa em comum.

    E sim, esse video é...grotesco. Mais parecem bonecas.

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Olá Marta,
    Não vou para a da Expo porque sou dos Açores :-)
    Ilha de S. Miguel

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Sabes que as crianças precisam de amor... isso é óbvio. Mas precisam de acompanhamento permanente também e, no meu entender, de contacto com a natureza. Fazes tu muito bem. :)

    ResponderEliminar
  4. Eu como tenho 2 machos animalescos cá em casa, não tenho o prazer de fazer essas actividades com eles, pois se pegar numa barbie ou num nenuco para brincarmos, o mais certo é ouvir 3 palavrões de cada um deles seguido de um arremesso de uns 10 bonecos enormes direitos á minha cabeça.

    ResponderEliminar
  5. E o video, alguém viu???
    Era para comentar o video, o texto é apenas a introdução, lolol

    ResponderEliminar
  6. Não vi o vídeo, mas já vi o programa... a princípio achei piada, era diferente, mas depois caí na real... aquilo é exploração infantil!

    ResponderEliminar
  7. Olha, mas tu também tens as letrinhas...

    ResponderEliminar
  8. Eu não sou mãe, mas concordo inteiramente contigo, fico parva a ver Toddlers & Tiaras, tipo nao dá para acreditar.. o q acho mesmo é q são as mães q são frustradas e querem ver as filhas sp na ribalta!!!

    ResponderEliminar
  9. Hahhahah Dorushka!!
    Tava aqui a pensar que letrinhas falavas e só agora que fui ao teu blog e revi o meu comentario percebi!

    Bjs

    ResponderEliminar