sexta-feira, 15 de outubro de 2010

E livro de elogios??

Desde que abriu cá o centro comercial que gosto muito de frequentar a loja de roupa interior, Women`secrets, gostei dos padrões e das cores.
Tenho ido lá algumas vezes e tenho recebido um atendimento normal a razoável, da última vez não foi nada satisfatório, tendo em conta que o que eu procurava estava num emaranhado de cuecas e soutiens e as meninas que penduram material nunca se aproximaram de mim a perguntar se precisava de ajuda, resultado acabei por desistir e sair do espaço sem comprar nada.


Hoje entrei lá, havia só uma menina na loja, mas atendeu-me na maior simplicidade e simpatia, assim como também conseguiu atender um casal que lá estava na maior delicadeza.

Enquanto fazia o pagamento disse-lhe mesmo que nunca tinha sido atendida assim na loja, e apeteceu-me perguntar se havia algum livro de elogios, não o fiz para não parecer bajulação a mais, até porque o único livro que conheço é o livro de RECLAMAÇÕES, o livro que pode ter vindo nas melhores intenções, para proteger o cliente, e até pode estar a contribuir para um melhor serviço, mas a meu ver também está a servir para uma maior exigência e falta de tolerância exagerada, onde qualquer coisinha é motivo de reclamação, agora toda a gente tem poderes e direitos, quanto à razão tenho as minhas suspeitas.

Reclamar todos sabem fazer, e elogiar????

5 comentários:

  1. A loja tem um belo nome, eheheheh =P
    É assim, com tratamento personalizado, que se fidelizam os clientes!

    *

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  2. Elogiar é importante, sem dúvida. Mas suponho que seja essa - a simpatia - umas das funções das meninas que trabalham nas lojas.

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  3. É uma grande verdade. Infelizmente não há livro de elogios mas eu, sempre que posso, faço questão de deixar claro para toda a loja quando sou bem atendida. Hoje é algo raro visto que toda a gente anda a correr.

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  4. Já elogiei serviços desses várias vezes e nunca usei o livro de reclamações para nada. A cena é que normalmente esses serviços devem agradar os clientes, dai a existência do livro de reclamações quando algo corre mal. E sabes bem que mesmo que o cliente nao tenha razão, na lei do comércio ele tem de ter sempre razão.

    bjs

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  5. Sei sim Martini, eu também nunca escrevi no livro de reclamações, embora acho muito bem que exista, mas também qualquer coisa é logo livro de reclamações à tona.
    Eu este Verão tive de enviar 3 reclamações e depois de as justificar à entidade competente.
    Nenhuma delas foi de mim, mas aborrece ver a exigência e insatisfação de tante gente!
    Parece que todos têm razão, têm o rei na barriga e ninguém olha para quem está por de trás dos serviços, há quem relaxe, isso é verdade, mas muitas vezes há quem esteja a dar o seu melhor que muitas vezes não é visivel aos olhos de quem está do outro lado.
    Nem todos os serviços são faceis de agradar a toda a gente.

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